Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
televisão

BBB 26: Matheus Moreira é denunciado ao Ministério Público de SP por homofobia no reality, diz jornal

A polêmica envolvendo o brother Matheus Moreira no BBB 26 acaba de ganhar um desdobramento fora da casa.

Conforme divulgado pelo jornalista Gabriel Vaquer, dA Folha de São Paulo, o participante passou a ser alvo de uma denúncia no Ministério Público de São Paulo com acusações de homofobia relacionadas a comportamentos exibidos durante o confinamento.

Ainda de acordo com o jornal, a representação foi apresentada na última quinta-feira (22) pelo deputado federal suplente Agripino Magalhães, presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN e o MP-SP aceitou analisar o caso.

Segundo o MP-SP, os elementos enviados foram considerados suficientes para dar andamento ao caso, com a possível abertura de inquérito. A TV Globo ainda não foi oficialmente comunicada sobre o procedimento.

Dentro da casa, o episódio aconteceu durante a última festa do programa, na última quarta-feira (21). A situação provocou forte reação entre os participantes, especialmente de Marcelo, que chorou ao relatar o ocorrido e recebeu apoio de outros confinados.

Juliano Floss também se manifestou, afirmando que o comportamento de Matheus não seria um caso isolado. Ele relatou que, em outro momento do jogo, Matheus teria cantado um canto de teor homofóbico, conhecido por ser entoado em estádios por torcidas de um time gaúcho.

No programa, o participante também se envolveu em outras controvérsias ao afirmar que Ana Paula Renault se aproximava de pessoas negras e de minorias por interesse. Em outra conversa, comentou sobre Gabriela, dizendo que ela não teria “abertura de mundo” por ser virgem e que, por isso, teria dificuldade em lidar com “caras duros”.

A equipe de Matheus, em nota, afirma que “não houve intenção de ofender ou ridicularizar a comunidade LGBTQIAP+”, alegando que a atitude citada foi uma “brincadeira inspirada no meme ‘trava na pose’, já utilizada anteriormente de forma leve e sem conotação pejorativa”.

O comunicado, também, reconhece o sentimento de Moreira e de pessoas que possam ter se sentido ofendidas, mas pede cautela nas interpretações, destacando que “nem toda fala isolada configura um ataque direto”. Por fim, a equipe defende que o debate seja feito com “responsabilidade, sem distorções e julgamentos apressados”.

O que acharam das atitudes dele?

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.