Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Matheus Nachtergaele revela ter atuado alcoolizado em “Baixio das Bestas” a pedido do diretor Claudio Assis

Em conversa com a revista Veja publicada nesta terça-feira (2), o ator Matheus Nachtergaele afirmou que já participou de gravações e espetáculos alcoolizado. “Não fiz vários trabalhos assim, mas fiz algumas cenas alcoolizado no cinema do Cláudio Assis, a pedido dele, em combinação conjunta”, explicou.

“Era como experimentar o que aconteceria. Tipo, o personagem está bêbado? Esteja bêbado também e vamos ver o que acontece. Mas a ressaca fez parte do meu trabalho por um tempo, algo em mim vibrava nessa melancolia. Não bebo há 10 anos, considero o álcool uma ameaça ao meu bem viver. Mas bebi durante muitos anos com bastante alegria e tenho memórias maravilhosas de muitos porres homéricos”, disse.

Uma vez questionado pela revista, Nachtergaele afirmou se enxergar “como toda pessoa mundana e boêmia” e que já participou de gravações às 7h da manhã com ressaca. “Entendi naqueles anos que a ressaca pelo cansaço e pela fragilidade te dá, abre um canal. Fiz lindas cenas de ressaca, posso te contar várias. Não estava bêbado, estava fragilizado, aberto, cansado, melancólico e aí a cena me atingia de um jeito interessante”, explica.

Entre os papéis que interpretou neste estado, destacam-se Miguezim, da novela “Cordel Encantado”. “Agora, quando se está alcoolizado, não está ator de verdade. Fiz essa experiência com o Claudio algumas vezes no ‘Baixio das Bestas (2006)’ e o resultado é bom para o filme. Mas do ponto de vista do meu artístico, não é tão interessante, porque não lembro de todas as escolhas no momento”, argumentou o ator.

“Em ‘Baixio’, eu bebia e, quanto mais bebia, mais o Claudio mandava eu beber. Até que ele achasse que estava pronto para entrar em cena. Não foi fácil. Até que preferi não beber mais para o personagem, podia sair do controle, inclusive com a Dira (Paes, com quem contracenava em cenas de violência). Por respeito a ela, pedi para não ter que beber”, contou.

Em dezembro, Matheus Nachtergaele estreia nos cinemas o longa “O Auto da Compadecida 2”, que apresenta novas aventuras dos amigos Chicó e João Grilo. Para saber mais, clique aqui.

voltando pra home