cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do “IndieWire Honors 2025”, onde recebeu o Performance Award por sua atuação em “O Agente Secreto“. No palco, o ator celebrou o reconhecimento, mas também aproveitou o discurso para reforçar a importância de defender a democracia tema central do longa.

No filme, Moura interpreta um acadêmico perseguido pela ditadura militar nos anos 1970. A produção tem sido amplamente comentada no circuito internacional e já acumula indicações e prêmios, consolidando sua força na temporada.

Durante a premiação, o ator agradeceu a Kleber Mendonça Filho pelo prêmio e o chamou de “amigo extraordinário” e não poupou elogios ao cineasta.

Além disso, Wagner também aproveitou o momento para falar sobre a representação brasileira no cinema mundial: “Quero agradecer, claro, aos meus amigos, minha família, todos os brasileiros ao redor do mundo e aos brasileiros que se sentem representados por esse filme. Significa muito para nós”

Ainda durante seu discurso, o ator ressaltou que, depois de tantos anos de ditadura, ele “tem muito orgulho em dizer que, neste momento, a democracia brasileira está em muito boa forma”. E completa: “Existe esperança. Vamos todos nos ater aos nossos valores”.

Confira:

Ele merece!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

6 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

7 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

11 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

2 dias atrás
  • música

POWER SNATCH: Hayley Williams anuncia duo com produtor Daniel James e estreia músicas inéditas

VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…

2 dias atrás
  • cinema

Clássico brasileiro está de volta: “Se Eu Fosse Você 3” divulga teaser com Tony Ramos e Glória Pires

A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…

2 dias atrás