Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/X)
(Foto: Reprodução/X)
cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto“, conquistou os críticos especializados de outra localidade: Los Angeles.

A obra, protagonizada por Wagner Moura, levou a estatueta de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Los Angeles Film Critics Awards [LAFCA] 2025, formado por jornalistas de revistas, jornais e publicações especializados da cidade.

O longa-metragem ainda ficou em segundo lugar na categoria melhor filme, perdendo para “Uma Batalha Após a Outra”, com Leonardo DiCaprio.

No New York Film Critics Circle Awards (NYFCC), com vencedores divulgados no último dia 2 de dezembro, tanto a obra, quanto Wagner, venceram estatuetas de melhor filme estrangeiro e melhor ator, respectivamente.

Na próxima segunda-feira (8), às 10h (horário de Brasília), saem os indicados ao Globo de Ouro 2026.

Já na última sexta-feira (5), a obra de Mendonça Filho foi indicada ao Critics Choice Awards 2026 como melhor filme de língua estrangeira e Moura foi escolhido para concorrer como melhor ator.

No Brasil, o longa segue forte nos cinemas, já próximo de bater o primeiro milhão de espectadores.

O filme se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores.

Já é a maior bilheteria da carreira de Mendonça e da história da Vitrine Filmes.

Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.

O elenco conta, ainda, com Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneAlice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.

O filme, protagonizado por Moura, é o representante do Brasil no Oscar na busca por uma indicação a melhor filme internacional.

A obra estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e venceu como melhor diretor e melhor ator.

Para ver lista completa de vencedores do LAFCA 2025, clique aqui.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.