Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“O Agente Secreto” é eleito o melhor filme de 2025 pela revista The Hollywood Reporter
VAI, BRASIL!
A revista The Hollywood Reporter dos Santos voltou a movimentar o mundo do entretenimento ao divulgar sua mais recente lista de melhores filmes de 2025, colocando “O Agente Secreto“, de Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, no topo.
A publicação destaca a originalidade e singularidade da produção:
“Ambientado em 1977, no auge da longa ditadura militar brasileira, o filme de Kleber Mendonça Filho reinventa o thriller político com maestria, trazendo Wagner Moura em sua melhor atuação como Armando, um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal, Recife, no Nordeste, após um perturbador confronto com um funcionário federal corrupto. Repleto de humor absurdo, reflexões comoventes sobre história e memória, fortes emoções, cores vibrantes e um profundo amor pelo cinema, este é um filme singular”.
Veja os outros colocados:
2. “Uma Batalha Após a Outra”
3. “Sirat”
4. “O Dia de Peter Hujat”
5. “Marty Supreme”
6. “Valor Sentimental”
7. “Pecadores”
8. “Sonhos de Trem”
9. “O Mestre da Mente”
10. “Frankenstein”
Além do reconhecimento da revista, o longa-metragem que já levou quase 1 milhão de pessoas aos cinemas do Brasil segue acumulando conquistas.
Na última segunda-feira (08), garantiu três indicações ao Globo de Ouro 2026 nas categorias “Melhor Filme de Língua Não Inglesa”, “Melhor Ator em Drama” para Moura e “Melhor Filme”, consolidando sua força na temporada de premiações.
Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.
O elenco conta, ainda, com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.
O filme, protagonizado por Moura, é o representante do Brasil no Oscar na busca por uma indicação a melhor filme internacional.
A obra estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e venceu como melhor diretor e melhor ator.