Em entrevista ao programa Sunday Morning, da CBS, James Cameron falou sobre como a relação entre tecnologia e atuação sempre gerou debates em Hollywood. O diretor contou que, ainda na época em que desenvolvia o primeiro “Avatar“, em 2005, alguns executivos acreditavam que ele planejava substituir atores por computação gráfica, mesmo antes da popularização da inteligência artificial generativa.
Segundo Cameron, essa percepção era equivocada e ignorava o propósito do trabalho realizado no set. “Durante anos, havia essa sensação de que ‘Ah, eles estão fazendo algo estranho com computadores e substituindo atores’, quando, na verdade, quando você analisa a fundo e vê o que estamos fazendo, é uma celebração do momento entre ator e diretor.”
O cineasta também demonstrou preocupação com os rumos atuais da tecnologia, especialmente com o avanço da IA generativa na indústria do entretenimento. Ele considera alarmante a possibilidade de máquinas assumirem funções criativas antes exclusivas de artistas. “Agora, indo para o outro extremo do espectro, temos a IA generativa, que consegue criar um personagem”, afirmou. “Consegue criar um ator. Consegue criar uma atuação do zero com um simples texto. É tipo, não. Isso é horrível para mim. É o oposto. É exatamente o que não estamos fazendo.”
Confira o trecho legendado:
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…
Leave a Comment