Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: TV Globo
televisão

Taís Araújo e Manuela Dias levam conflito nos bastidores de “Vale Tudo” ao compliance da Globo, diz jornal

Treta entre gigantes 🚨 O remake de “Vale Tudo” chegou ao fim há duas semanas, mas os bastidores da novela seguem movimentados.

Segundo coluna “Outro Canal”, do jornalista Gabriel Vaquer na Folha de S.Paulo, Taís Araujo, intérprete da protagonista Raquel Acioli, registrou uma queixa contra a autora do remake, Manuela Dias, no setor de compliance da Globo.

A denúncia, segundo fontes internas, surgiu após uma discussão sobre o rumo da personagem principal. O atrito teria começado em agosto, quando Taís procurou Manuela para expressar insatisfação com o desenvolvimento da protagonista criada por Gilberto Braga, em 1988.

Segundo a reportagem, a atriz argumentou que sua personagem representava mais uma mulher negra retratada em sofrimento constante e afirmou sentir-se pressionada por integrantes do movimento negro, que demonstraram decepção com a forma como a protagonista era mostrada na trama.

O texto detalha que a autora discordou das críticas, e o embate tomou proporções maiores. Taís decidiu, então, formalizar a reclamação na emissora, com o objetivo — segundo pessoas próximas — de estimular um debate interno sobre a representação de pessoas negras nas novelas da Globo.

Incomodada com as declarações públicas da atriz, especialmente após uma entrevista de Taís à revista @Quem falando abertamente sobre seu descontentamento com a personagem, Manuela também apresentou uma queixa contra a atriz, alegando quebra do código ético da empresa.

A autora se mostrou particularmente contrariada por ver a discussão ganhar um viés racial, diz Gabriel.

Curiosamente, Dias, mulher branca nascida na Bahia, tem histórico de envolvimento com pautas raciais. Recentemente, ela lançou o filme “Malês”, sobre a Revolta dos Malês, o maior levante de escravizados da história do Brasil, ocorrido na Bahia em 1835.

Desde o desentendimento, Taís e Manuela não voltaram a se falar. Pessoas próximas à atriz afirmam que sua iniciativa não teve caráter pessoal, mas buscou provocar uma reflexão sobre a cultura da emissora e a forma como personagens negros são representados em suas produções.

Procurada pelo Papelpop para falar sobre a reportagem, a assessoria de Taís Araújo disse que não comentará o texto.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.