Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
televisão

Maria Adelaide Amaral critica remake de “Vale Tudo”: “O padrão Globo de qualidade mandou lembranças”

Em conversa com o site Na Telinha, a escritora Maria Adelaide Amaral afirmou que tem assistido ao remake de “Vale Tudo“, atualmente em exibição na TV Globo. Apesar de fazer elogios a Manuela Dias, autora responsável pela nova versão, a veterana não poupou críticas e disse que “o padrão Globo de qualidade mandou lembranças”.

“Que bom que agora sou só telespectadora. Assisto à novela porque gosto muito da Manuela [Dias, autora da adaptação] e gostava muito da primeira versão. Evidentemente, já me irritei muito. De vez em quando, falo: ‘Não faz isso com essa personagem!”, afirmou.

Na mesma conversa, Adelaide Amaral, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, disse ter ficado receosa quanto à escolha da atriz que interpretaria a vilã Odete Roitman, algo que mudou após tomar conhecimento do trabalho de Débora Bloch. Seus comentários mais contundentes, entretanto, foram direcionados à Heleninha Roitman de Paolla Oliveira e à Solange Duprat de Alice Wegman.

“Ela está fazendo divinamente. Gosto da Bella Campos. Acho que a Taís [Araujo] está bem. É surpreendente a Paolla Oliveira no papel de Heleninha. No começo, eu implicava. Sei que é uma personagem insegura, mas ela estava mais insegura do que pedia a personagem. Agora acho que ela está bem, acertou o tom. No caso da Solange [interpretada por Alice Wegmann], ela tem um discurso feminista às vezes que me enche muito o saco. É panfletário demais para o meu gosto”, explicou.

“Aos olhos do grande público, ela parece uma chata, mas é uma grande personagem. Não precisa ficar fazendo discurso o tempo todo. Isso não ofusca absolutamente o brilho da Manuela como autora. A novela está melhorando a audiência”.

“Vale Tudo” vai ao ar de segundo a sábado, sempre após o Jornal Nacional.

voltando pra home