Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
O Agente Secreto: Com quatro notas 100, filme estreia nos EUA com média 91 e bom falatório na crítica mundial
ACLAMADO! Com a chegada de quatro novas críticas, todas com nota máxima, “O Agente Secreto” alcançou 91/100 no Metacritic, um dos principais agregadores de críticas do mundo, bem na semana que estreou em cinemas selecionados dos Estados Unidos. Para efeito de comparação, o longa-metragem ocupa, agora, o 3º lugar entre os filmes mais bem avaliados do ano, atrás apenas de “Uma Batalha Após a Outra” e “Foi Apenas um Acidente”. Confira as críticas:
THE NEW YORKER (100/100)
“Em O Agente Secreto, Mendonça Filho constrói uma história concisa com uma liberdade surpreendente, saltando entre personagens para evocar as suas interconexões fatais, enquanto dá a todos eles, perseguidos e perseguidores, uma identidade e uma voz”
ROLLING STONE (100/100)
“O que inicialmente parece uma série de comentários enigmáticos logo se transforma em uma revelação mais ampla sobre o que Filho vem buscando o tempo todo: a passagem do tempo e como ela nunca cura todas as feridas. Isso não é exatamente um segredo. Mas é um ponto que vale a pena repetir, especialmente quando ecoa em um filme tão elegante e gratificante quanto este”
ROGER EBERT (100/100)
“Este é um dos melhores filmes do ano e um dos mais marcantes. Assisti três vezes, algo que raramente faço com filmes novos, pois há muita coisa para ver por aí. A cada nova sessão, o filme se aprofundava e me impactava mais. O final assombroso eleva o filme (e a atuação estelar de Moura) a outro patamar. Se você estiver disposto a se deixar levar pela história, O Agente Secreto o levará a lugares onde o cinema raramente chega”
THE NEW YORK TIMES (100/100)
“Em seu mais recente ‘nocaute’, ‘O Agente Secreto’, o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho adota uma sensibilidade livre e encontra risadas em meio ao terror. (…) Mendonça Filho (ex-crítico de cinema), porém, não é senão aventureiro; ele é um glorioso inconformista. Aqui, como em outros de seus filmes, ele ignora sutilezas e hierarquias de gênero, abraça o alto e o baixo e mistura o refinado com o bruto, uma abordagem que é ao mesmo tempo estética e ética. Aqui a vida pode ser brutal, mas também tem amor, música, sol quente, cerveja gelada e, claro, também tem Carnaval”
O novo filme de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, já está em cartaz nas telonas do Brasil. Já assistiram?