Eita! Durante sua participação no “The Bret Easton Ellis Podcast”, divulgada nesta quarta-feira (26), Quentin Tarantino botou a boca no trambone e criticou a série “Jogos Vorazes“.
Ao atualizar sua lista pessoal dos “20 melhores filmes do século 21”, o diretor citou “Battle Royale” (2000), dirigido por Kinji Fukasaku e baseado no livro homônimo de 1999, de Koushun Takami e aproveitou o momento para reacender a velha comparação com a franquia criada por Suzanne Collins.
Segundo Tarantino, a semelhança entre as obras não é coincidência. “Eu não entendo como o escritor japonês não processou Suzanne Collins. Eles simplesmente copiaram o livro”, afirmou no episódio.
O diretor explicou que, quando os livros de “Jogos Vorazes” estouraram nos EUA, a crítica literária praticamente ignorou o debate porque, segundo ele, “críticos de livro estúpidos não vão assistir a um filme japonês chamado ‘Battle Royale’”. Para Tarantino, isso permitiu que a franquia fosse tratada como original por anos.
A virada teria acontecido apenas quando o filme com Jennifer Lawrence chegou aos cinemas, em 2012. A reação, segundo ele, foi imediata: “Que porra! Isso é só ‘Battle Royale’, só que uma classificação indicativa livre”.
O comentário reacendeu a discussão sobre as semelhanças entre as duas histórias, ambas envolvendo adolescentes forçados a lutar até a morte por um governo autoritário. E aí, vocês concordam com ele ou acham que foi mais uma inspiração do que cópia?
Em 28 de janeiro de 2016, Rihanna fez algo raro no pop: depois de anos…
Nicki Minaj participou de um evento ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,…
🚨 Justin Bieber está oficialmente de volta ao palco do Grammy! O cantor foi confirmado…
Foi abençoada pela rainha: Madonna usou as redes sociais, na noite da última terça-feira (27),…
“Yellow Cake” vem aí! A Variety da Silva divulgou nesta quarta-feira (28) o primeiro trailer…
TEM MAIS! Após estender sua passagem no Reino Unido e bater recorde, Harry Styles acaba…
Leave a Comment