cinema

Conheça Edgar Wright, o diretor de “O Sobrevivente” que faz filmes perfeitos para ver na maior tela possível

Tem filme que só de ver o diretor a gente sabe o que nos espera ao entrar na sala de cinema. No dia 20 de novembro, “O Sobrevivente” entra em cartaz com uma proposta insana: uma sociedade distópica e estrelada por Glen Powell onde ele irá fugir de assassinos profissionais e tudo será televisionado. Oi??? Sim! E tudo dirigido por Edgar Wright. Se você já conhece esse nome, você sabe que vai ser um filme que precisa ser visto nos cinemas!

Edgar Wright é um diretor britânico que estourou em 2004 com “Todo Mundo Quase Morto”. Além dessa comédia ácida, ele passou a ser conhecido como um nome que se propõe a misturar visuais deslumbrantes, trilha sonora e adrenalina de forma que a gente fica embasbacado assistindo. Não sabe do que estamos falando? Olha esse trailer de “O Sobrevivente” e continue lendo a gente aqui para entender o motivo de essa ser uma das maiores estreias do ano!

Conheça “O Sobrevivente”, a nova aposta do diretor

Com direção e roteiro de Edgar Wright, “O Sobrevivente” vai colocar Glen Powell num futuro distópico onde irá participar de um programa de TV, chamado Running Man (que, em português é O Sobrevivente), com uma proposta absurda: vários participantes precisam sobreviver a 30 dias sendo caçados por mercenários de elite e até pela população local, enfrentando situações de alto risco de morte. Quem conseguir sobreviver ganha uma bolada de dinheiro (1 bilhão de dólares!!) e é justamente o que o protagonista Ben Richards precisa, já que acaba de perder o emprego numa cidade em que a desigualdade financeira é imensa.

A história foi criada por Stephen King em 1982 e já foi adaptada uma vez para os cinemas em 1987 com Arnold Schwarzenegger no papel principal. Agora, a nova versão chega em boas mãos, pois o filme pede justamente a riqueza de visuais e adrenalina que o diretor Edgar Wright consegue levar para a telona.

Se você não lembra dele pelo nome, vai com certeza lembrar do trabalho genial de Edgar Wright nesses quatro filmes que trouxemos como retrospectiva! Vem refrescar a memória com a gente:

“Todo Mundo Quase Morto” (2004)

Este foi o primeiro grande acerto de Wright, ao lado de Simon Pegg e Nick Frost: uma mistura de terror, comédia, humor britânico e zumbis. O herói, vivido por Pegg, é um cara meio preguiçoso, morador de Londres, que de repente tem que lidar com o apocalipse zumbi e ainda salvar a namorada, os amigos e o pub local.

Wright aproveitou o hype de “Madrugada dos Mortos” e fez uma sátira muito inteligente. Crítica e público amaram. Com um orçamento modesto (algo em torno de US$6 milhões) virou sucesso de bilheteria e um cult.

“Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010)

​​

Aqui Wright brinca com videogame, quadrinhos, estética pop e comédia de relacionamento. É uma das adaptações de HQ mais cool que existem! Michael Cera é Scott, que tem que derrotar os ex-namorados “do mal” da garota dos seus sonhos, vivida por Mary Elizabeth Winstead.

O filme conseguiu levar a estética visual exagerada, típica de uma história em quadrinhos, de forma nunca vista antes! Além disso, a história é extremamente divertida do começo ao fim. Inclusive, Michael Cera volta a trabalhar com Wright e é um dos principais destaques de “O Sobrevivente”.

“Em Ritmo de Fuga” (2017)

Talvez o filme mais ousado de Wright em termos de sincronia entre ação e som: ele literalmente coreografou cenas de perseguição de carro conforme a trilha sonora. O protagonista (Ansel Elgort) é um motorista de fuga que escuta música alta… e a edição do filme “dança” junto com ele.

Sabe aqueles filmes que gostam de explorar o melhor potencial de uma sala de cinema? Wright quis fazer isso. E deu tão certo que “Em Ritmo de Fuga” foi indicado nas principais categorias técnicas do Oscar.

“Noite Passada em Soho” (2021)

Wright mergulha no terror psicológico: essa história de viagem no tempo, Londres dos anos 60, misturada com thriller. Ellie, uma jovem estilista que se muda para Londres e, ao dormir em seu quarto antigo, começa a sonhar com a vida de Sandie, uma aspirante a cantora dos anos 60. No início, tudo parece deslumbrante, mas logo o sonho vira um pesadelo quando Ellie descobre que o passado que tanto idealizava escondia violência, abuso e fantasmas literais.

Visualmente hipnótico e embalado por uma trilha sonora retrô impecável, o filme mostra o quanto a nostalgia pode ser perigosa quando se olha demais para um tempo que nunca foi tão dourado assim.

Entendeu o que estamos falando agora? Pois ANOTE! “O Sobrevivente” estreia no dia 20 de novembro, exclusivamente nos cinemas!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

8 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

13 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás