cinema

“O Agente Secreto”: assista ao trailer do premiado filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura

A distribuidora Vitrine Filmes liberou na última quarta-feira (10) o primeiríssimo trailer nacional de “O Agente Secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura.

Assista:

Na trama, o ator dá vida a um especialista em tecnologia chamado Marcelo. Ele chega ao Recife em meio à folia da semana de Carnaval de 1977, fugindo de assassinos mercenários e fantasmas do passado.

Além do protagonista, nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário e Isabél Zua também estão no elenco da produção.

“O Agente Secreto” chega aos cinemas do Brasil, via Vitrine Filmes, no dia 6 de novembro. No mais, tem exibição garantida no Reino Unido, Irlanda, Índia e (restante da) América Latina pela MUBI, além dos Estados Unios pela NEON.

A première mundial do longa-metragem, vale lembrar, aconteceu no Festival de Cannes, onde foi aplaudido por cerca de 10 minutos e virou o mais premiado da edição.

Foram quatro estatuetas no evento francês, incluindo as de Melhor Direção para Kleber e, em feito inédito na história do cinema brasileiro, Melhor Ator para Wagner.

O projeto também foi selecionado para os festivais de Toronto, no Canadá, e de Nova York, nos EUA. No Brasil, foi escolhido para abrir o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

No Festival de Cinema de Zurique, Wagner ainda recebe o prêmio Golden Eye por “O Agente Secreto” e toda a sua carreira. Ele é o primeiro ator latino-americano com o feito.

Graças a essa trajetória, o thriller é o favorito a ser escolhido para representar o Brasil e disputar uma indicação à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026. Em 2025, “Ainda Estou Aqui” trouxe o troféu, até então inédito, para o país.

“O Agente Secreto” disputa a vaga com outros títulos: “Baby”, de Marcelo Caetano; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; “Manas”, de Marianna Brennand; “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; e “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi.

A Academia Brasileira de Cinema precisa avaliar os finalistas e anunciar o grande selecionado ao público na próxima segunda-feira, 15 de setembro.

Veja:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

4 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

4 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

8 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

2 dias atrás
  • música

POWER SNATCH: Hayley Williams anuncia duo com produtor Daniel James e estreia músicas inéditas

VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…

2 dias atrás
  • cinema

Clássico brasileiro está de volta: “Se Eu Fosse Você 3” divulga teaser com Tony Ramos e Glória Pires

A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…

2 dias atrás