O cineasta brasileiro Walter Salles é um dos homenageados do Academy Museum Gala, evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que celebra grandes nomes do cinema e arrecada fundos para o museu em Los Angeles.
O diretor de “Ainda Estou Aqui” (2025), “Central do Brasil” (1998), “Terra Estrangeira” (1995) e mais recebe um prêmio especial, o Luminary Award, por suas “contribuições inovadoras na expansão dos limites da produção cinematográfica”.
A atriz espanhola Penélope Cruz, o músico estadunidense Bruce Springsteen e o comediante australiano Bowen Yang são os outros homenageados da cerimônia. Eles recebem o Icon, Legacy e Vantage Awards, respectivamente.
“Temos a honra de homenagear Penélope Cruz, Walter Salles, Bruce Springsteen e Bowen Yang — contadores de histórias cuja influência ressoa no cinema e além dele”, diz Amy Homma, presidente do Academy Museum, em nota à Variety.
A festa de gala acontece no dia 18 de outubro deste ano, com a entrega de todos os troféus, a angariação de fundos e uma apresentação ao vivo do próprio Springsteen.
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment