Suzana Pires vai roteirizar e estrelar a nova adaptação de “Tieta do Agreste”, clássico romance de Jorge Amado, para os cinemas.
A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, nesta segunda-feira (14).
A direção será de Joana Mariani, uma cineasta metade brasileira, metade britânica. Ela já fez alguns filmes, como “Todas as Canções de Amor” (2018).
A história, ambientada nos anos 1970, acompanha o retorno de Tieta à remota vila de Santana do Agreste, 26 anos após ter sido banida por promiscuidade, espancada e expulsa pelo próprio pai diante de toda a população da cidade.
Este novo filme terá como foco a relação de Tieta e Perpétua, “personagens que representam a liberdade e a castração, respectivamente”, segundo a produtora Eliane Ferreira.
A obra multipremiada de Jorge Amado tem duas grandes e conhecidas adaptações: em 1989, a novela “Tieta”, da TV Globo, trouxe Cláudia Ohana e Betty Faria no papel-título e Adriana Canabrava e Joana Fomm como Perpétua; e em 1996, com o filme “Tieta do Agreste”, de Cacá Diegués, com Sônia Braga e Marília Pêra nos papéis centrais.
O cinema nacional bombando! AMAMOS!
O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…
A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…
A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…
A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…
COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…
MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…
Leave a Comment