cinema

Suzana Pires será Tieta em nova adaptação da obra de Jorge Amado nos cinemas

Suzana Pires vai roteirizar e estrelar a nova adaptação de “Tieta do Agreste”, clássico romance de Jorge Amado, para os cinemas.

A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, nesta segunda-feira (14).

A direção será de Joana Mariani, uma cineasta metade brasileira, metade britânica. Ela já fez alguns filmes, como “Todas as Canções de Amor” (2018).

A história, ambientada nos anos 1970, acompanha o retorno de Tieta à remota vila de Santana do Agreste, 26 anos após ter sido banida por promiscuidade, espancada e expulsa pelo próprio pai diante de toda a população da cidade.

Este novo filme terá como foco a relação de Tieta e Perpétua, “personagens que representam a liberdade e a castração, respectivamente”, segundo a produtora Eliane Ferreira.

A obra multipremiada de Jorge Amado tem duas grandes e conhecidas adaptações: em 1989, a novela “Tieta”, da TV Globo, trouxe Cláudia Ohana e Betty Faria no papel-título e Adriana Canabrava e Joana Fomm como Perpétua; e em 1996, com o filme “Tieta do Agreste”, de Cacá Diegués, com Sônia Braga e Marília Pêra nos papéis centrais.

O cinema nacional bombando! AMAMOS!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

1 hora atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

2 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

19 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

20 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

20 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

21 horas atrás