Fernanda Torres foi confirmada, nesta sexta-feira (18), como integrante do júri principal da 82ª edição do Festival de Veneza.
Ao lado de Alexander Payne — que será presidente do corpo de jurados, Stéphane Brizé, Maura Delpero, Cristian Mungiu, Mohammad Rasoulof, Zhao Tao, ela entra para um dos painéis mais prestigiados do circuito internacional.
A nomeação vem após o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, que estreou na edição do mesmo evento em 2024 com direito a dez minutos de aplausos e o prêmio de melhor roteiro para a dupla de roteiristas da obra de Walter Salles.
Agora, sem a pressão de participar como concorrente, ela irá ajudar a decidir os destinos de “Leão de Ouro” com olhar afiado, repertório de décadas e sotaque carioca que tanto amamos.
A lista oficial dos filmes em competição sai no dia 22 de julho. Já a premiação acontece entre 27 de agosto e 6 de setembro.
Vale lembrar que o filme de Salles venceu o Oscar de melhor filme internacional na edição de 2025. Esta foi a primeira estatueta dourada do cinema nacional.
Torres foi indicada como melhor atriz na mesma premiação, mas perdeu para Mikey Madison (“Anora“). O filme concorreu, também, ao prêmio máximo da noite — de melhor filme.
A filha de Fernanda Montenegro venceu o Globo de Ouro de melhor atriz (drama). A obra ganhou mais de 30 estatuetas mundo afora, e levou mais de 5 milhões de brasileiros aos cinemas do país.
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment