Nesta semana tem estreia imperdível para quem curte uma boa animação: “Smurfs” chega aos cinemas no dia 17, esta quinta-feira, e você deve estar pensando “Mais um? Pois MUDE DE IDEIA! O novo “Smurfs” é diferente e vai marcar uma nova fase da franquia que tem mais de 60 anos! Será uma repaginada daquelas.
Já pelo trailer acima a gente já consegue mostrar sobre o que estamos falando. É um novo ritmo, uma nova animação e uma nova forma de abordar o universo dos Smurfs. Porém, a gente tá contando ainda cinco motivos que empolgaram a gente para esta estreia. Fica com a gente e saiba de tudo!
A primeira adaptação de “Smurfs” para os cinemas foi em 2011. Desde então, tivemos mais alguns filmes ao longo dos anos. Mas isso aqui é novidade! “Smurfs” de 2025 é um novo reboot que promete dar um novo gás para a franquia e fazer jus tanto à paixão dos fãs antigos quanto à curiosidade de uma nova geração.
Ao invés de querer ser um “live-action”, o filme vai mesclar o visual icônico dos Smurfs com o mundo real. Tipo “Uma Cilada Para Roger Rabbit” e “Space Jump”, sabe? O visual do filme combina animação 3D moderna com elementos que remetem aos quadrinhos originais de Peyo, como balões de pensamento e traços dinâmicos. Cenas em cenários bioluminescentes, casas cogumelo e paisagens exuberantes tornam a experiência hipnotizante para todas as idades
“Era muito importante abordar a história como se este fosse o primeiro filme dos Smurfs já feito”, disse o diretor Chris Miller para a Variety. “Então, centramos a história em um Smurf chamado Sem Nome, que ainda não tem uma identidade clara ou um ‘algo’ próprio, e está em uma jornada para descobrir isso”.
Com isso, o filme procura responder uma pergunta importante através do Sem Nome: “Como nasce um Smurf?”. Será uma busca de identidade numa grande aventura para resgatar o Papai Smurf. Aventura essa que é liderada pela Smurfette, vale dizer!
Todo mundo já sabe que temos Rihanna na voz da Smurfette na dublagem americana, né? Ela até lembrou que é cantora e lançou a música “Friend of Mine” para o filme. Mas, além disso, o filme em inglês conta com John Goodman, James Corden, Nick Offerman, Daniel Levy, Natasha Lyonne, Octavia Spencer, Sandra Oh, Kurt Russell e outros. Só astros!
E aqui no Brasil também estamos muito bem com nosso elenco nacional de Smurfs, viu? Jennifer Nascimento é a Smurfette, Diego Martins é o Sem Nome, Bruno Gagliasso vive os irmãos Gargamel e Razamel e Tatá Estaniecki será a Mamãe Fifi.
Quem está por trás da direção de “Smurfs” é a dupla Chris Miller e Matt Landon. Miller dirigiu “Uma Aventura Lego” e “Tá Chovendo Hambúrguer”. Porém, se destacou na produção de “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”.
O filme definiu uma nova forma de fazer animação no cinema, misturando estilos e brincando mais com diversas formas de realidades. Pelo trailer de “Smurfs”, já é possível saber que veremos essa magia nesse filme também. Animação é um universo de possibilidades e com certeza o novo filme dos Smurfs vai brincar com tudo isso.
Smurfs ganha a trilha sonora de Henry Jackman, responsável pelas trilhas sonoras de “Gato de Botas 2”, “Detona Ralph”, “O Pequeno Príncipe”, “X-Men: Primeira Classe”, “Kick-Ass 2” e “Kingsman”. Ou seja, se prepare pois seremos levados pela trilha enquanto estamos sentados atentos na poltrona do cinema!
O trabalho dele em “Smurfs”, inclusive, já foi elogiado pela imprensa: “A trilha sonora – com Rihanna e o veterano compositor Henry Jackman – é descaradamente excelente”, disse o The Post da Nova Zelândia
Não esquece! “Smurfs” já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil!
A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…
O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…
Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…
CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…
A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…
Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…
Leave a Comment