A gente sempre quer ir ao cinema para ver um filmão e já temos um para a nossa lista de junho! “Extermínio: A Evolução” estreia em 19 de junho e, além de ser uma sequência muito esperada de um clássico do terror, há um outro motivo: Danny Boyle!
Um dos maiores diretores britânicos vivos, está de volta ao universo apocalíptico que ele ajudou a eternizar com Extermínio (2002) , aquele filme que fez muita gente rever o conceito de “zumbi” e ficar paranoico com qualquer pessoa correndo na rua. No caso, por conta dos infectados do filme.
Danny Boyle é o cara por trás de alguns dos filmes mais icônicos das últimas décadas: Trainspotting (1996), que moldou a cultura pop com trilha sonora impecável e cenas memoráveis, Quem Quer Ser um Milionário? (2008), vencedor de 8 Oscars (!!), 127 Horas (2010) e, claro, o já citado Extermínio.
O estilo de Boyle é aquele misto de energia pulsante, câmera inquieta, trilha sonora que gruda no cérebro e uma capacidade única de transformar qualquer gênero em algo visceral e humano. Ele faz ficção científica, drama, terror, e sempre com personalidade.
Um detalhe impressionante sobre a direção inusitada dele: “Extermínio: A Evolução” foi gravada usando iPhone! Acredita? Olha o trailer lá em cima e pensa nisso agora! Em várias cenas, ele chegou a usar 20 celulares!! Isso porque ele queria, de certa forma, remeter ao estilo de câmera caseira do primeiro “Extermínio”.
Antes de Boyle, zumbis eram lentos e meio cômicos. Depois de Extermínio, eles ficaram RÁPIDOS, BRUTAIS e desesperadores. O filme também trouxe uma estética mais realista, suja e política, refletindo angústias muito humanas no meio do caos. Não à toa, virou referência para uma geração inteira de cineastas e fãs de terror.
O sucesso foi tanto que veio uma sequência, Extermínio 2 (2007), dirigida por Juan Carlos Fresnadillo, ótima, mas sem Boyle na direção. E agora, quase duas décadas depois, DANNY BOYLE ESTÁ DE VOLTA À DIREÇÃO, com Alex Garland (roteirista do original e criador de Ex Machina e Annihilation) também retornando. Só essa dupla já é motivo suficiente pra acampar na porta do cinema.
O enredo está sendo mantido sob sigilo absoluto, mas já sabemos que o foco será expandido, mostrando o mundo 28 anos depois do surto do vírus da Raiva. A ideia é mostrar a evolução desse mundo devastado e como a humanidade, ou o que restou dela, está tentando sobreviver. Inclusive, fizemos um especial com teorias bem interessantes, viu?
Danny Boyle nunca faz mais do mesmo. Quem já viu “Extermínio” e assistiu ao trailer já percebe que será um ritmo diferente, mas no mesmo universo pavoroso. Parece ser maior e muito mais caótico. Porém, nas mãos do criador, decepcionar está fora de cogitação.
Sem contar o elenco: temos Aaron Taylor-Johnson (“Kick-Ass”, “Kraven” e “Nosferatu”), o lendário Ralph Fiennes (“Conclave”, “A Lista de Schindler” e “O Menu”), Jack O’Connell (“Skins” e “Pecadores”), Jodie Comer (“Killing Eve”) e o novato Alfie Williams.
Contagem regressiva para 19 de junho então, né? Todo fã de terror vai precisar assistir “Extermínio: A Evolução” nos cinemas!
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…
A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…
A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…
RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…
A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…
Leave a Comment