Após a escritora Maria Adelaide Amaral ter criticado o remake de “Vale Tudo”, atualmente em exibição na TV Globo, foi a vez de outro veterano, Silvio de Abreu, demonstrar seu descontentamento com a adaptação da clássica novela de 1988.
Em entrevista ao TV Fama, programa da Rede TV, Abreu foi direto: afirmou que “o problema do remake é a própria adaptação” e ainda criticou as mudanças na trama feitas por Manuela Dias:
“A Manuela Dias está mudando muito. Se ela queria mudar tanto, deveria fazer uma novela dela e não alterar tanto a original. É uma ótima autora eu mesma a revelei na TV Globo, mas pegou outro caminho.”
Em entrevista recente ao site Na Telinha, Amaral endossou o coro e afirmou que “o padrão Globo de entretenimento não é mais o mesmo.”
A autora disse ter ficado receosa quanto à escolha da atriz que interpretaria a vilã Odete Roitman, algo que mudou após tomar conhecimento do trabalho de Débora Bloch. Seus comentários mais contundentes, entretanto, foram direcionados à Heleninha Roitman de Paolla Oliveira e à Solange Duprat de Alice Wegman.
“Ela está fazendo divinamente. Gosto da Bella Campos. Acho que a Taís [Araujo] está bem. É surpreendente a Paolla Oliveira no papel de Heleninha. No começo, eu implicava. Sei que é uma personagem insegura, mas ela estava mais insegura do que pedia a personagem. Agora acho que ela está bem, acertou o tom. No caso da Solange [interpretada por Alice Wegmann], ela tem um discurso feminista às vezes que me enche muito o saco. É panfletário demais para o meu gosto”, explicou.
“Aos olhos do grande público, ela parece uma chata, mas é uma grande personagem. Não precisa ficar fazendo discurso o tempo todo. Isso não ofusca absolutamente o brilho da Manuela como autora. A novela está melhorando a audiência”.
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment