televisão

Silvio de Abreu critica remake de “Vale Tudo”: “Manuela Dias está mudando muito”

Após a escritora Maria Adelaide Amaral ter criticado o remake de “Vale Tudo”, atualmente em exibição na TV Globo, foi a vez de outro veterano, Silvio de Abreu, demonstrar seu descontentamento com a adaptação da clássica novela de 1988.

Em entrevista ao TV Fama, programa da Rede TV, Abreu foi direto: afirmou que “o problema do remake é a própria adaptação” e ainda criticou as mudanças na trama feitas por Manuela Dias:

“A Manuela Dias está mudando muito. Se ela queria mudar tanto, deveria fazer uma novela dela e não alterar tanto a original. É uma ótima autora eu mesma a revelei na TV Globo, mas pegou outro caminho.”

Em entrevista recente ao site Na Telinha, Amaral endossou o coro e afirmou que “o padrão Globo de entretenimento não é mais o mesmo.”

A autora disse ter ficado receosa quanto à escolha da atriz que interpretaria a vilã Odete Roitman, algo que mudou após tomar conhecimento do trabalho de Débora Bloch. Seus comentários mais contundentes, entretanto, foram direcionados à Heleninha Roitman de Paolla Oliveira e à Solange Duprat de Alice Wegman.

“Ela está fazendo divinamente. Gosto da Bella Campos. Acho que a Taís [Araujo] está bem. É surpreendente a Paolla Oliveira no papel de Heleninha. No começo, eu implicava. Sei que é uma personagem insegura, mas ela estava mais insegura do que pedia a personagem. Agora acho que ela está bem, acertou o tom. No caso da Solange [interpretada por Alice Wegmann], ela tem um discurso feminista às vezes que me enche muito o saco. É panfletário demais para o meu gosto”, explicou.

“Aos olhos do grande público, ela parece uma chata, mas é uma grande personagem. Não precisa ficar fazendo discurso o tempo todo. Isso não ofusca absolutamente o brilho da Manuela como autora. A novela está melhorando a audiência”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“O Agente Secreto”, filme brasileiro premiado em Cannes, estará no Festival de Cinema de Toronto

O longa-metragem brasileiro “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para o Festival…

9 horas atrás
  • música

Sam Smith solta vozeirão em nova prévia de música inédita

Vai ser ENTREGA! Sam Smith usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21), para mostrar mais…

10 horas atrás
  • televisão

Marília Mendonça terá vida e carreira repassadas em série documental inédita

A cantora sertaneja Marília Mendonça (1995-2021) terá sua vida e carreira repassadas em série documental…

11 horas atrás
  • famosos

“Sem dor e com muito amor”: Carol Dieckmmann relata últimos dias de Preta Gil

Carol Dieckmmann, atriz e amiga de Preta Gil, participou do "Estúdio I", comandado por Andréia…

11 horas atrás
  • música

Demi Lovato está finalizando álbum de dance-pop, diz revista

Segundo a revista Rolling Stone, em reportagem publicada nesta segunda-feira (21), Demi Lovato está nos…

12 horas atrás
  • música

Ariana Grande estende recorde com 21 músicas acima de 1 bilhão de streams no Spotify

Ariana Grande alcançou mais um marco impressionante em sua carreira: ela se tornou a primeira…

14 horas atrás