Extermínio: A Evolução está chegando e promete ser um terror de impressionar. Não só pela história, mas pela técnica. O diretor Danny Boyle, o gênio por trás do primeiro Extermínio e de Quem Quer Ser um Milionário? e Trainspotting, está de volta na direção e, sim, ele resolveu gravar cenas do filme com nada menos do que um rig de 20 iPhones 15 Pro Max.
Em entrevista ao IGN, Boyle explicou que a escolha tecnológica é uma evolução do que ele já havia feito no primeiro longa: “Gravamos o filme original com câmeras DV. Era uma filmagem digital crua, quase como vídeos domésticos. Agora, o equivalente moderno é o celular”.
Só que ele não parou em um celular só, não. Foram construídos rigs com 8, 10 e até 20 iPhones, usados para capturar a ação de todos os ângulos possíveis. O rig de 20 iPhones aparece principalmente em uma sequência violenta da segunda metade do filme. Segundo Boyle, a ideia é criar uma experiência em que o espectador se sente completamente imerso:
Você saberá quando a vir. … É bastante gráfica, mas é uma tomada maravilhosa que usa essa técnica, e de uma maneira surpreendente que meio que te chuta para um novo mundo.
Boyle conta que os próprios atores ficaram meio desorientados com tantos celulares ligados ao redor deles, e isso ajudou a capturar performances mais cruas: “Os atores não sabiam exatamente onde estavam as câmeras. Isso gerou algo mais instintivo, mais bruto.”
O longa também vai ser exibido em proporção ultra-wide (2.76:1) — aquele formato “telona de cinema clássico”. A escolha tem um motivo:“Usamos esse formato porque você tem a sensação de que algo pode vir das bordas da tela a qualquer momento”
Extermínio: A Evolução estreia em 19 de junho, com direção de Danny Boyle e roteiro de Alex Garland (o mesmo de Ex Machina e Aniquilação). O filme abre uma nova trilogia dentro da franquia — e se esse primeiro capítulo já vem com 20 iPhones apontados pra nossa cara, imagina o que vem depois?
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment