Em nova entrevista à People, divulgada nesta quarta-feira (11), a atriz Zoe Saldaña revelou que seu Oscar “é trans” e usa os pronomes neutros “elu/delu”. “Meu Oscar está no meu escritório e tem gênero fluido”, disse.
Ela venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo musical “Emilia Pérez” na cerimônia deste ano, realizada em março, desbancando Ariana Grande, de “Wicked”, Isabella Rossellini, de “Conclave”, Felicity Jones, de “O Brutalista”, e Monica Barbaro, de “Um Completo Desconhecido”.
No filme, lançado em 2024, a winner interpreta a advogada Rita. A personagem é contratada para ajudar o líder do cartel mexicano, Manitas, a passar por uma transição de gênero e viver como a mulher que sempre sonhou ser, Emilia Pérez.
A produção deu o que falar na temporada de premiações — para o bem e para o mal. Sua trajetória começou no Festival de Cannes 2024, onde levou o Prêmio do Júri e o de Melhor Atriz (dividido por Karla Sofía Gascón, Saldaña e Selena Gomez). Depois, levou quatro troféus no Globo de Ouro 2025.
Por outro lado, recebeu fortes críticas por representar a França com uma história do México e um investimento da Netflix dos Estados Unidos. A escassez de mexicanos na equipe, os sotaques em espanhol (“aperfeiçoados” com IA) e a representação trans também causaram revolta.
A polêmica cresceu quando Gascón insinuou que a equipe de Fernanda Torres, sua concorrente no Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”, estaria alimentando ódio contra ela e “Emilia Pérez” nas redes sociais.
Uma série de publicações com teor preconceituoso no X, ex-Twitter, da protagonista do longa-metragem também contribuiu para as controvérsias, resultando no enfraquecimento de sua campanha. Você acompanhou?
O elenco da sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) só cresce! De acordo com…
Mais uma encrenca do jeitinho que a gente gosta! Bob Esponja, Patrick, Seu Sirigueijo e…
Ao lado de Fernanda Torres, Walter Salles, um dos cineastas mais ricos do mundo por…
Anna Luiza Santiago, que comanda a coluna PLAY, no jornal O GLOBO, deu nota 10…
Nesta terça-feira (08), a plataforma de streaming Disney+ disponibilizou um teaser com as principais estreias…
Nos anos 90, o gênero slasher era o novo queridinho do terror apresentando uma fórmula…
Leave a Comment