televisão

Maria Adelaide Amaral critica remake de “Vale Tudo”: “O padrão Globo de qualidade mandou lembranças”

Em conversa com o site Na Telinha, a escritora Maria Adelaide Amaral afirmou que tem assistido ao remake de “Vale Tudo“, atualmente em exibição na TV Globo. Apesar de fazer elogios a Manuela Dias, autora responsável pela nova versão, a veterana não poupou críticas e disse que “o padrão Globo de qualidade mandou lembranças”.

“Que bom que agora sou só telespectadora. Assisto à novela porque gosto muito da Manuela [Dias, autora da adaptação] e gostava muito da primeira versão. Evidentemente, já me irritei muito. De vez em quando, falo: ‘Não faz isso com essa personagem!”, afirmou.

Na mesma conversa, Adelaide Amaral, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, disse ter ficado receosa quanto à escolha da atriz que interpretaria a vilã Odete Roitman, algo que mudou após tomar conhecimento do trabalho de Débora Bloch. Seus comentários mais contundentes, entretanto, foram direcionados à Heleninha Roitman de Paolla Oliveira e à Solange Duprat de Alice Wegman.

“Ela está fazendo divinamente. Gosto da Bella Campos. Acho que a Taís [Araujo] está bem. É surpreendente a Paolla Oliveira no papel de Heleninha. No começo, eu implicava. Sei que é uma personagem insegura, mas ela estava mais insegura do que pedia a personagem. Agora acho que ela está bem, acertou o tom. No caso da Solange [interpretada por Alice Wegmann], ela tem um discurso feminista às vezes que me enche muito o saco. É panfletário demais para o meu gosto”, explicou.

“Aos olhos do grande público, ela parece uma chata, mas é uma grande personagem. Não precisa ficar fazendo discurso o tempo todo. Isso não ofusca absolutamente o brilho da Manuela como autora. A novela está melhorando a audiência”.

“Vale Tudo” vai ao ar de segundo a sábado, sempre após o Jornal Nacional.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

9 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

15 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

15 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

16 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

1 dia atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

2 dias atrás