“Cidade de Deus” (2002) é um dos 100 melhores filmes do século XXI. O longa-metragem de Fernando Meirelles e Kátia Lund se consagra e aparece na 15ª posição da lista feita pelo The New York Times, divulgada nesta sexta-feira (27).
O ranking surge após o tradicional e influente jornal norte-americano consultar diretores, atores e outros profissionais da indústria de Hollywood e do mundo todo.
Entre os votantes de “Cidade de Deus” está Chiwetel Ejiofor, astro britânico de “12 Anos de Escravidão” (2013), “Doutor Estranho” (2016) e mais produções.
“Na primeira vez que você assiste, você sente o calor, sente o suor nas costas, sente a pressão, sente as ruas. São poucos os filmes que te colocam no meio de um ambiente com tanta precisão”, descreve o artista.
Patton Oswalt, comediante conhecido por “Ratatouille” (2007), “The King of Queens” (1998-2007) e outros projetos, também é um dos nomes que elegeram o drama brasileiro.
“Há uma cena no meio de ‘Cidade de Deus’ em que eles fazem uma espécie de dança improvisada em seguida, colocam ‘Kung Fu Fighting’ para tocar, o que deixa a plateia toda animada. Mas também é trágico e tenso. É simplesmente extraordinário”, diz.
“Cidade de Deus” é o único filme do Brasil que integra a lista. No topo da seleção está “Parasita” (2019), sucesso de Bong Joon-ho e vencedor de quatro prêmios no Oscar.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment