cinema

Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho são premiados por “O Agente Secreto” no Festival de Cannes

O Brasil saiu vitorioso do Festival de Cannes neste sábado (24). Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator no prestigiado evento francês, graças à sua performance em “O Agente Secreto”.

Quem recebeu a honraria no Palais des Festivals foi Kleber Mendonça Filho, diretor do filme. Ele aproveitou o momento para celebrar “a sorte de trabalhar” com o astro baiano — ausente na cerimônia devido às gravações de “11817”.

Logo em seguida, o cineasta pernambucano retornou ao palco da premiação para comemorar mais uma vitória — desta vez, a do troféu de Melhor Direção. Foi a primeira vez que um brasileiro levou a melhor na categoria desde Glauber Rocha.

A produção brasileira ainda recebeu prêmios da Federação Internacional de Críticos de Cinema, a Fispresci, e dos exibidores independentes da França, o Art et Essai.

“O Agente Secreto” conta a história de Marcelo, personagem de Wagner. Ele é um especialista em tecnologia que, durante a década de 1970, foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas encontra dificuldades.

Além do astro baiano, nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário e Isabél Zua também estão no elenco do thriller.

O longa-metragem já tem exibição garantida no Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina (exceto Brasil) pela MUBI, além dos Estados Unidos pela NEON. Em seu país de origem, vale dizer, a responsabilidade é da Vitrine Filmes.

Saiba mais sobre a obra no guia que preparamos aqui!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

3 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

3 horas atrás
  • cinema

Oscar troca a TV tradicional e passa a ser exibido no YouTube a partir de 2029

Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…

7 horas atrás
  • música

Rosalía, Bad Bunny, Lady Gaga e mais: Papelpop elege os melhores discos internacionais do ano

No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…

8 horas atrás
  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

8 horas atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

10 horas atrás