Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho são premiados por “O Agente Secreto” no Festival de Cannes
O Brasil saiu vitorioso do Festival de Cannes neste sábado (24). Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator no prestigiado evento francês, graças à sua performance em “O Agente Secreto”.
Quem recebeu a honraria no Palais des Festivals foi Kleber Mendonça Filho, diretor do filme. Ele aproveitou o momento para celebrar “a sorte de trabalhar” com o astro baiano — ausente na cerimônia devido às gravações de “11817”.
Logo em seguida, o cineasta pernambucano retornou ao palco da premiação para comemorar mais uma vitória — desta vez, a do troféu de Melhor Direção. Foi a primeira vez que um brasileiro levou a melhor na categoria desde Glauber Rocha.
A produção brasileira ainda recebeu prêmios da Federação Internacional de Críticos de Cinema, a Fispresci, e dos exibidores independentes da França, o Art et Essai.
“O Agente Secreto” conta a história de Marcelo, personagem de Wagner. Ele é um especialista em tecnologia que, durante a década de 1970, foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas encontra dificuldades.
Além do astro baiano, nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário e Isabél Zua também estão no elenco do thriller.
O longa-metragem já tem exibição garantida no Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina (exceto Brasil) pela MUBI, além dos Estados Unidos pela NEON. Em seu país de origem, vale dizer, a responsabilidade é da Vitrine Filmes.
Saiba mais sobre a obra no guia que preparamos aqui!