cinema

“O Agente Secreto”: estúdio de “Anora” e “Parasita” compra direitos do filme para os Estados Unidos

A produtora de filmes Neon adquiriu os direitos de “O Agente Secreto”, novo longa de Kleber Mendonça Filho, e será responsável por distribuir o filme protagonizado por Wagner Moura nos Estados Unidos ainda este ano.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) em diversos veículos internacionais de cinema, como Deadline e Variety.

A Neon está em uma sequência de cinco anos distribuindo o vencedor da Palma de Ouro nos EUA, “Parasita” (2019), “Titane” 2021, “Triângulo da Tristeza” (2022), “ Anatomia de uma Queda” (2023) e “Anora” (2024) — este último vencedor, inclusive, de cinco estatuetas no Oscar 2025, incluindo melhor filme e melhor atriz para Mikey Madison.

A obra estreou, neste domingo (18), no Festival de Cannes com mais de 10 minutos de aplausos em pé, segundo distribuidora do filme no Brasil, Vitrine Filmes.

“O Agente Secreto” marca a terceira participação de Filho na competição oficial de Cannes, após “Aquarius” (2016) e o premiado “Bacurau” (2019), vencedor do Prêmio do Júri.

O longa acompanha a história de Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso. Em pleno Brasil de 1977, ele toma a decisão de regressar ao Recife a fim de encontrar um pouco de paz. No entanto, esse refúgio parece estar longe quando acontecimentos específicos tomam conta de sua vida.

O elenco tem, ainda, Gabriel LeoneMaria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Ítalo Martins, Udo Kier e mais nomes de peso.

Para conhecer mais do filme, clique neste link e veja um guia completo que o Papelpop preparou para você!

Veja teaser:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

11 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

14 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás