“É bonito quando você estuda a vida de um artista e se encanta com a maneira como ele viveu e como ele vê o mundo”, disse o diretor paulistano Esmir Filho que há uma semana lançou nos cinemas “Homem Com H“, cinebiografia sobre o cantor Ney Matogrosso.
A obra, protagonizada de forma brilhante por Jesuíta Barbosa em uma versão única de Ney, já soma 200 mil espectadores pelo país.
“É interessante, porque o pensamento do Ney influenciou meu próprio processo como diretor. Ele me estimulou a valorizar o respiro e a dar voz ao meu delírio criativo, e reforçou como o tempo todo estamos conversando com o público do outro lado da tela”, completou o cineasta
Desde OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE, seu primeiro longa-metragem, o cineasta teve como o norte essa ideia de estabelecer um diálogo aberto com o espectador.
“Tem uma frase do Humberto Mauro que fala que o cinema é cachoeira. Eu fico pensando: se o cinema é cachoeira, nós, enquanto equipe, somos gotas d’água sendo tragadas para essa obra cascata, mas quem se banha é o público”, definiu.
“Tudo o que venho retratando em diferentes roupagens narrativas chega com uma força imensa em HOMEM COM H. Porque estamos falando de alguém que viveu tudo isso. Através da história do Ney consigo comunicar ideias, questões e sentimentos para um público ainda maior”, arrematou.
Veja trailer da obra que tem no elenco Jullio Reis, Bruno Montaleone, Hermila Guedes e mais:
Durante participação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o autor de novelas Walcyr…
Estreou, neste sábado (21), em São Paulo, a turnê "BELEZA. Rubel e Violão", que dá…
Em conversa com a revista norte-americana Variety, a cantora Karol G comentou as críticas que…
Após dar várias notas 0 para personagens e núcleos da novela "Vale Tudo", a colunista…
"F1: THE MOVIE", ou simplesmente "F1", é protagonizado por Brad Pitt e traz uma trilha…
A colombiana Karol G estreou, nesta sexta-feira (20), seu projeto mais íntimo, teatral e ousado:…
Leave a Comment