cinema

FKA twigs será a lendária Josephine Baker nos cinemas: entenda a importância da cantora

De acordo com a revista Variety, FKA twigs atualmente negocia para interpretar Josephine Baker em uma cinebiografia dirigida por Maimouna Doucouré.

O novo filme está sendo financiado e, em parceria com o Bien ou Bien Prods e o CPB Films, produzido pelo Studiocanal, com a chancela dos filhos da própria Baker.

Ela, nascida em 1906 e morta em 1975, foi uma das artistas afro-americanas de maior sucesso na França. Era dançarina, cantora e atriz, tendo sido a primeira mulher negra a estrelar um grande filme, “A Sereia Negra”, em 1927.

Além disso, Baker era ativista dos direitos civis e espiã da Resistência Francesa. Ela se juntou à luta contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, levando informações confidenciais a oficiais militares franceses.

Em relação à sua vida pessoal, adotou 12 crianças de diferentes lugares do mundo: Marianne, Stellina, Jeannot, Akio, Luis, Jari, Jean-Claude, Noël, Moïse, Brahim, Koffi e Mara. Ela chamava a família de “rainbow tribe”, a “tribo do arco-íris”.

(Foto: Getty Images)

Vale destacar que o longa-metragem com FKA não deve ser a única produção sobre Baker. Ainda em 2022, foi noticiado que Janelle Monáe iria protagonizar e produzir uma série biográfica da mesma estrela, “De La Resistance”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira tem aumento de mais de 200% em streams no Spotify e Deezer pós Copacabana

O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…

10 horas atrás
  • famosos

Britney Spears se declara culpada em caso de direção sob efeito de substâncias

A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…

11 horas atrás
  • cinema

Billie Eilish no cinema: Cinco momentos da turnê “Hit Me Hard and Soft” que estamos doidos para ver na telona

A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…

11 horas atrás
  • famosos

Shakira descobriu sobre AVC de pai horas antes de megashow em Copacabana, diz revista

A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…

11 horas atrás
  • música

Billie Eilish fala sobre voltar ao Brasil: “Queria que dependesse de mim”

COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…

12 horas atrás
  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

15 horas atrás