cinema

AppleTV+ lançará documentário em cinco episódios sobre Martin Scorsese

Vem aí um doc bom pra gente maratonar! O streaming Apple TV+ anunciou, nesta quarta-feira (21), o projeto “Mr. Scorsese”.

A produção será um retrato de cinco episódios sobre o diretor, produtor e roteirista Martin Scorsese. Terá direção de Rebecca Miller (“Viciados em Amor”, “O Tempo de Cada Um”).

O projeto terá como base narrativa longas conversas do próprio diretor e entrevistas inéditas com amigos de infância, familiares e colaboradores incluindo grandes nomes, como Robert De Niro, Daniel Day-Lewis, Leonardo DiCaprio, Mick Jagger, Robbie Robertson, Steven Spielberg, Sharon Stone, Jodie Foster, Margot Robbie, Cate Blanchett e muito mais.

Segundo material enviado à imprensa, a série documental “é um retrato cinematográfico de um homem, explorando as multifacetas de um visionário que redefiniu o cinema, pelas lentes da sua obra, incluindo sua extraordinária carreira e história pessoal única”.

“Estou muito grata por recebido a liberdade artística e o acesso para criar um retrato cinematográfico de um dos nossos maiores artistas vivos. O seu trabalho e vida são tão vastos e tão cativantes que a obra se desenvolveu de uma para cinco partes, em um período de cinco anos. Construir este documentário ao lado dos meus colaboradores de longa data foi uma das experiências mais marcantes da minha vida como cineasta” — Rebecca Miller

O doc vai explorar todos os assuntos e temas que ele abordou em sua cinematografia até aqui, desde os projetos que fez como estudante em Nova York.

A data de estreia da série no catálogo da Apple TV+ ainda não foi anunciada.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

58 minutos atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

3 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

3 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

4 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

9 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

9 horas atrás