Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né?
O jornalista musical Braulio Lorentz — atualmente, editor do g1 pop&arte, com passagens por Billboard Brasil e mais — se arrisca em seu primeiro livro, a obra “Baseado em Hits Reais“.
Com a intenção de (re)contar a história de antigos cantores e cantoras que fizeram sucesso, ele fez um trabalho de ir atrás para entender a mente e como anda a vida de pessoas que já bombaram no mundo da música em eras passadas.
A obra compila 40 artistas de diferentes idades e nacionalidades em reportagens que já foram previamente publicadas, mas ganham versões estendidas aqui.
“Nos últimos anos, tomei para mim a missão de entrevistar popstars que não são mais tão popstars assim. Um dos meus mais prazerosos passatempos foi bater papo com artistas que viveram o auge da popularidade há muito tempo. E dizem viver o auge da vida hoje. São 20 americanos, oito britânicos e quatro australianos. Há dois suecos e representantes do pop alemão, neozelandês, italiano, norueguês, russo e suíço. Todos, sem exceção, gravaram músicas em inglês, mas há quem tenha começado cantando em seu idioma e resolveu depois se aventurar na língua de Shakespeare e Beyoncé.”
O projeto é autoral e independente do editor, e está disponível para contribuição da audiência na plataforma Catarse, a partir de R$ 70,00 — mais da metade da meta já foi batida.
Curtiu a ideia? Apoie aqui.
(Foto: Divulgação)
LA REINA 🚨 Rosalía foi divulgar o disco “LUX” no The Tonight Show com Jimmy…
A campanha de “O Agente Secreto” rumo ao Globo de Ouro 2026 segue dentro do…
Depois de vazar a tracklist no fim de semana, Pedro Sampaio oficializou, nesta segunda-feira (17),…
No último domingo (16), aconteceu a 16ª edição do Governors Awards, evento da Academia que…
Ariana Grande comentou sua escalação para a nova temporada de "American Horror Story" durante a…
A Globo deu a largada na produção de “Tudo Por Uma Segunda Chance”, sua nova…
Leave a Comment