cinema

Sophie Charlotte e Gabriela Correa são pioneiras da psicanálise no trailer de “Virgínia e Adelaide”

A distribuidora H2O Films liberou nesta sexta-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher, o trailer do filme sobre as pioneiras da psicanálise no Brasil, “Virgínia e Adelaide”.

O material inédito mostra Sophie Charlotte e Gabriela Correa como Adelaide Koch, psicanalista alemã judia que, em 1936, se refugiou em São Paulo, e Virgínia Bicudo, pesquisadora negra que se tornou a primeira psicanalista brasileira.

Seus caminhos se cruzaram em 1937, ano em que Getúlio Vargas decretou o Estado Novo, com Virgínia virando a primeira paciente de Adelaide. Ao longo de cinco anos de atendimento clínico, elas construíram um forte laço.

Assista:

Vale dizer que “Virgínia e Adelaide” teve sua primeira exibição no Festival de Gramado, com presença dos diretores, Yasmin Thayná e Jorge Furtado, e das protagonistas.

Depois, o filme passou pelo Festival do Rio, pela Mostra de São Paulo e pela Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande. Nos cinemas, estreia no dia 8 de maio.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

3 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

3 horas atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

5 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

5 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

5 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

6 horas atrás