cinema

Oscar 2025: Não foi da Nanda! Mikey Madison leva Melhor Atriz por “Anora”

O momento mais aguardado dos últimos meses chegou. O Brasil comeu poeira e Fernanda Torres infelizmente, não levou o Oscar de Melhor Atriz. A cerimônia ocorreu neste domingo (2), diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles.

A escolhida foi Mikey Madison por seu trabalho em “Anora“, um dos grandes destaques da noite. Ela, uma estreante, e a filha de Fernanda Montenegro disputavam a estatueta com outras veteranas, entre as quais Demi Moore, de “A Substância”, Cynthia Erivo, de “Wicked” e Karla Sofía Gascón, de “Emilia Perez”.

Em seu discurso de agradecimento, Madison afirmou:

“Estar aqui neste recinto é uma coisa incrível. Quero reconhecer as profissionais do sexo, vou continuar apoiando-as e sendo aliadas, mulheres maravilhosas. Essa comunidade foi um ponto forte desta experiência incrível. O trabalho das indicadas desta categoria, que honra ser reconhecida junto de vocês. É um sonho que se tornou realidade”.

Antes de Torres, apenas uma atriz brasileira — entre outras cinco latinas — havia concorrido à honraria: Fernanda Montenegro, a mãe de Torres, que em 1999 entrou em campanha com o longa “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles.

Em “Ainda Estou Aqui” (lançado no mercado de língua inglesa como “I’m Still Here”), somos apresentados aos dramas pessoais e coletivos da ditadura militar através da figura de Eunice Paiva (Torres), professora, advogada e ativista pelos direitos humanos.

Após o marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello) ser detido, torturado e morto pelo regime militar, ela precisa se reinventar não apenas para cuidar dos 5 filhos do casal, mas também para começar uma luta em defesa da democracia que duraria até o fim da vida.

A obra, que rendeu a Torres, em janeiro, o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Drama, também disputou hoje os prêmios de melhor filme internacional e melhor filme, considerado o mais importante da noite.

“Ainda Estou Aqui” está disponível exclusivamente nos cinemas, até o momento.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

22 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás