televisão

Manoela Dias fala sobre “modernização” da trama de “Vale Tudo”: “O mundo mudou”

Vale Tudo” (2025 version) promete! Em conversa com o site Notícias da TV, a autora Manoela Dias explicou que o novo roteiro preserva a essência da trama original, exibia em 1988, mas que busca igualmente fazer atualizações necessárias. Segundo ela,

“Eu acho que as histórias são vivas. A novela é feita para todos, e quem não viu a original tem agora a chance de conhecer uma história renovada, mas com cheiro vintage. Para quem já viu, será como reencontrar um velho amigo. O tempo fez o seu trabalho; então, ele tem novos conceitos e novas formas de ver a vida.”

“O mundo mudou muito, né? Ainda bem, para muitos fatores, e não tão bem para outros”, prosseguiu, citando empoderamento feminino, machismo menos escancarado e a presença de homossexualidade e bissexualidade tratadas com naturalidade.

“Para o fã, a essência da obra está preservada, os personagens estão ali, a trama está toda ali. E a gente brinda isso sempre com pequenos atrativos, uma homenagem aqui e outra ali, seja com recursos estéticos ou por uma linguagem narrativa”, prosseguiu.

A estreia da nova novela, vale recordar, ocorre no próximo dia 31 de março, como parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

“Tudo Por Uma Segunda Chance”: Primeira novela vertical da TV Globo ganha data de estreia

A Globo deu a largada na produção de “Tudo Por Uma Segunda Chance”, sua nova…

5 horas atrás
  • famosos

Priscilla chegou chegando no mundo dos musicais e fará sua estreia em “Wicked Brasil” como Nessarose

É A NESSA! Priscilla vai fazer sua estreia no teatro musical — e logo em…

5 horas atrás
  • música

Dua Lipa traz Carlinhos Brown e Caetano Veloso e faz um dos shows mais legais de uma diva pop nos últimos tempos

Foram duas horas de show, mais de vinte músicas e uma energia que não caiu…

22 horas atrás
  • cinema

Ariana Grande e Wagner Moura lideram lista de favoritos para ganhar Oscar, segundo revista

CONTENDA BRASILEIRA EM DOSE DUPLA! Nas previsões para o Oscar 2026, duas apostas muito diferentes,…

1 dia atrás
  • cinema

Filme do Labubu está em produção pelo mesmo estúdio por trás de “Guerreiras do K-Pop”

A febre dos bonecos Labubu está oficialmente chegando ao cinema. De acordo com o The…

1 dia atrás
  • música

Stella canta poesia preta e travesti em EP libertador, “A Fim”: conheça o som

A artista sergipana Stella estreou, nesta semana, o EP, "A Fim", em que transforma a…

1 dia atrás