“Adolescência” chegou fazendo tanto barulho que ficou entre as séries mais assistidas na Netflix e levantou uma curiosidade: como foram feitos seus quatro episódios de aproximadamente 1h em plano-sequência, ou seja, sem cortes?
A plataforma de streaming já confirmou que “cada episódio realmente foi gravado em uma tomada contínua”, exigindo uma preparação com ensaios rigorosos com os atores principais e coordenação de 370 figurantes.
Alguns episódios precisaram de mais de 10 tentativas de filmagens até não haver erros do elenco ou da equipe em cena, comandados pelo diretor Philip Barantini.
O primeiro foi garantido logo no segundo take, feito no dia da chegada ao set. Já o segundo, o terceiro e o quarto só foram concluídos nos takes 13, 11 e 16, respectivamente, todos no quinto e último dia de gravações.
Outro detalhe de “Adolescência” revelado pela Netflix foi como manteve o plano-sequência com um drone no final do segundo episódio: “Uma equipe prendeu a câmera a um drone, que, então, voou uma distância de 0,3 milhas”.
Um operador de câmera e outra uma equipe pegaram suavemente a câmera quando chegou no destino final, fazendo uma transição para captar o ator Stephen Graham.
A minissérie, lançada no último dia 13 de março, conta a história de Jamie Miller, interpretado por Owen Cooper. Ele é um menino de 13 anos que é acusado de matar uma colega.
Lola Young reapareceu nas redes sociais, neste sábado (20), após anunciar uma pausa por tempo…
Os primeiros nomes da quarta temporada de “The White Lotus” foram revelados! A HBO Max…
Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
Leave a Comment