Não deu para o Brasil no Critics Choice Awards!
O brasileiro “Ainda Estou Aqui” perdeu a estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira para o francês “Emilia Pérez” na premiação, realizada na cidade de Santa Mônica, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (07).
Além do brasileiro, “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “Flow” (Letônia), “Kneecap” (Irlanda) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) também estavam indicados à categoria.
“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.
Fernanda Torres vive a protagonista, que lhe rendeu o Globo de Ouro. Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e mais nomes completam o elenco.
Walter Salles é quem assume a direção do longa. Já Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, que foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2024.
“Ainda Estou Aqui” agora segue seu curso até o Oscar 2025, onde concorre aos troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz, com Torres, e Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 2 de março, domingo de Carnaval, em Los Angeles.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment