Não deu para o Brasil no Critics Choice Awards!
O brasileiro “Ainda Estou Aqui” perdeu a estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira para o francês “Emilia Pérez” na premiação, realizada na cidade de Santa Mônica, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (07).
Além do brasileiro, “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “Flow” (Letônia), “Kneecap” (Irlanda) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) também estavam indicados à categoria.
“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.
Fernanda Torres vive a protagonista, que lhe rendeu o Globo de Ouro. Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e mais nomes completam o elenco.
Walter Salles é quem assume a direção do longa. Já Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, que foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2024.
“Ainda Estou Aqui” agora segue seu curso até o Oscar 2025, onde concorre aos troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz, com Torres, e Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 2 de março, domingo de Carnaval, em Los Angeles.
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment