cinema

“Vitória”: Fernanda Montenegro espia o crime da janela em pôster inédito do filme

A Globo Filmes liberou, nesta terça-feira (14), um pôster inédito do filme “Vitória“. A obra chegará aos cinemas em 13 de março e tem como protagonista a atriz Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar. Além dela, formam parte do elenco Linn da Quebrada, Alan Rocha e Thawan Lucas, entre outros nomes.

No registro, a protagonista espia da janela com sua câmera os vaivéns do crime no Rio de Janeiro.

Inspirado em uma história real, o drama narra a trajetória de Joana da Paz, uma aposentada que desvendou os esquemas à céu aberto de uma quadrilha de traficantes. Cansada de cobrar à polícia um enfrentamento do crime que cercava sua casa, ela própria decidiu fazer da janela uma série de gravações em fitas VHS.

Reunindo provas, também trabalhou junto à imprensa para desbaratar a ação de criminosos na zona sul do Rio de Janeiro.

O roteiro, escrito por Paula Fiúza, é baseado no livro “Dona Vitória da Paz”, do jornalista Fabio Gusmão, repórter autor da série de reportagens que narrou o caso e manteve, sob sigilo, a identidade real da heroína até sua morte, em fevereiro de 2023, quando o filme já estava sendo gravado.

A obra, dirigida por Andrucha Waddington, tem produção de Breno Silveira.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

12 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

12 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

12 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

19 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

19 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

20 horas atrás