cinema

“Vitória”: Fernanda Montenegro espia o crime da janela em pôster inédito do filme

A Globo Filmes liberou, nesta terça-feira (14), um pôster inédito do filme “Vitória“. A obra chegará aos cinemas em 13 de março e tem como protagonista a atriz Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar. Além dela, formam parte do elenco Linn da Quebrada, Alan Rocha e Thawan Lucas, entre outros nomes.

No registro, a protagonista espia da janela com sua câmera os vaivéns do crime no Rio de Janeiro.

Inspirado em uma história real, o drama narra a trajetória de Joana da Paz, uma aposentada que desvendou os esquemas à céu aberto de uma quadrilha de traficantes. Cansada de cobrar à polícia um enfrentamento do crime que cercava sua casa, ela própria decidiu fazer da janela uma série de gravações em fitas VHS.

Reunindo provas, também trabalhou junto à imprensa para desbaratar a ação de criminosos na zona sul do Rio de Janeiro.

O roteiro, escrito por Paula Fiúza, é baseado no livro “Dona Vitória da Paz”, do jornalista Fabio Gusmão, repórter autor da série de reportagens que narrou o caso e manteve, sob sigilo, a identidade real da heroína até sua morte, em fevereiro de 2023, quando o filme já estava sendo gravado.

A obra, dirigida por Andrucha Waddington, tem produção de Breno Silveira.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

21 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás