Aprende, Le Monde!
O tradicional jornal estadunidense The New York Times rasgou elogios ao filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” em sua crítica, assinada pela jornalista Alissa Wilkinson e publicada nesta quinta-feira (16), definindo-o como “belo e devastador” e “habilidosamente elaborado e ricamente filmado”.
“É um retrato comovente de como a política interrompe e remodela a esfera doméstica, e de como solidariedade, comunidade e amor são o único caminho viável para se viver numa tragédia. E nos alerta para desconfiar de qualquer um que tente apagar ou reescrever o passado”, opinou o veículo.
A publicação também destacou a atuação de Fernanda Torres no longa-metragem: “Em sua performance — premiada com o Globo de Ouro —, ela surpreende. Proteger seus filhos significa abraçar a alegria em meio ao medo, esperança em meio à dor. Torres traz camadas à sua performance com todas essas emoções, e seus olhos inquisitivos são magnéticos”.
“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista depois do engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar na década de 1970.
Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.
Walter Salles é quem assume a direção da produção, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2025. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Relembre o trailer:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment