A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 repercutiu mundo afora. Se antes, no fim de semana, a revista Variety já tinha cravado como certa a entrega do troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama, o jornal Los Angeles Times definiu, nesta manhã, a conquista como “a maior surpresa da noite”, dedicando um artigo exclusivamente à atriz.
Além de recapitular o discurso da estrela, ocasião em que destacou a presença de sua mãe na mesma premiação, 26 anos antes, a publicação também deu ênfase ao fato de que suas concorrentes eram estrelas A-list como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
“Não preparei nada, não sei se eu estava pronta. Tem sido um ano incrível, com atrizes que admiro tanto desempenhando papéis incríveis. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova de que a arte permanece em nossas vidas, até naqueles momentos difíceis pelos quais Eunice passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, este é um filme que nos ajudou a pensar em como pensar em sobreviver. É para a minha mãe, para a minha família, para o Selton, o Andrucha, meus filhos. Muito obrigada.”
“Ainda Estou Aqui”, vale recordar, perdeu o troféu de Melhor Filme Internacional — indicação que quebrou um jejum de 20 anos do Brasil e do cineasta Walter Salles, também responsável pelo longa “Diários de Motocicleta”, na mesma categoria.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment