A Justiça do Rio de Janeiro determinou que “Million Years Ago”, da cantora britânica Adele, não pode mais ser reproduzida ou comercializada no Brasil e no exterior sem a autorização do compositor brasileiro Toninho Geraes.
A decisão, assinada pelo juiz Victor Agustin Cunha, do Tribunal de Justiça do Rio, estabelece uma multa de R$ 50 mil por descumprimento.
O magistrado destacou que, após análises técnicas e sobreposição das melodias, foi constatada uma “indisfarçável semelhança” entre a faixa de Adele e “Mulheres”, sucesso de Martinho da Vila composto por Toninho Geraes.
O processo, iniciado em fevereiro, inclui um pedido de indenização de R$ 1 milhão contra Adele, o produtor Greg Kurstin e as gravadoras responsáveis pela música, entre elas a Sony e Universal. Além disso, Toninho Geraes solicita os direitos autorais da canção, acrescidos de juros e correção monetária, cujo valor será calculado após levantamento judicial. Confira as duas faixas:
“Mulheres” – Martinho da Vila
“Million Years Ago” – Adele
E você acha que as músicas são mesmo parecidas?
Tom Holland só tem elogios a fazer sobre as gravações do novo filme de Christopher…
Entre as variadas novidades musicais desta sexta-feira (11) está o oitavo álbum de estúdio do…
Grag Queen é quem dá voz à música-tema da segunda temporada do reality show “Drag…
Após celebrar uma década de carreira com um show documentado ao vivo no Qualistage, no…
Veio aí! A versão de “Don’t Cry For Me Argentina” na voz cristalina de Rachel…
E o Druski que aparece em uma das interludes do álbum "SWAG", do Justin Bieber,…
Leave a Comment