A Justiça do Rio de Janeiro determinou que “Million Years Ago”, da cantora britânica Adele, não pode mais ser reproduzida ou comercializada no Brasil e no exterior sem a autorização do compositor brasileiro Toninho Geraes.
A decisão, assinada pelo juiz Victor Agustin Cunha, do Tribunal de Justiça do Rio, estabelece uma multa de R$ 50 mil por descumprimento.
O magistrado destacou que, após análises técnicas e sobreposição das melodias, foi constatada uma “indisfarçável semelhança” entre a faixa de Adele e “Mulheres”, sucesso de Martinho da Vila composto por Toninho Geraes.
O processo, iniciado em fevereiro, inclui um pedido de indenização de R$ 1 milhão contra Adele, o produtor Greg Kurstin e as gravadoras responsáveis pela música, entre elas a Sony e Universal. Além disso, Toninho Geraes solicita os direitos autorais da canção, acrescidos de juros e correção monetária, cujo valor será calculado após levantamento judicial. Confira as duas faixas:
“Mulheres” – Martinho da Vila
“Million Years Ago” – Adele
E você acha que as músicas são mesmo parecidas?
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment