cinema

“O Quarto ao Lado”: veja trailer legendado de filme de Almodóvar com Tilda Swinton e Julianne Moore

OBRA PRIMA!

Saiu, nesta sexta-feira (20), o primeiro trailer legendado de “O Quarto ao Lado”, de Pedro Almodóvar. O longa-metragem é o primeiro em língua inglesa do cineasta espanhol, e tem Tilda Swinton e Julianne Moore como protagonistas.

No Festival de Veneza, a obra foi laureada com o prêmio máximo, o Leão de Ouro. Já tem data de estreia no Brasil: 24 de outubro, somente nos cinemas.

Assista ao vídeo:

O enredo do filme aborda a relação entre uma mãe (repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e sua filha. Elas brigam por uma questão familiar enquanto uma amiga e escritora da família, a sua vez vivida por Julianne Moore, intervém. As gravações tiveram como locações as cidades de Madrid e Nova York.

Segundo o site Screendaily, o filme deve tratar da crueldade ilimitada das guerras, bem como as maneiras muito diferentes como os escritores abordam a realidade em suas escritas. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados contra o horror.

A obra vem na esteira de “Estranha Forma de Vida” (2023), curta-metragem de Almodóvar que abordou o universo do western dentro da temática queer a partir de um romance longevo e problemático. O projeto teve como protagonistas os atores Pedro Pascal e Ethan Hawke e está, atualmente, disponível na MUBI.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

43 minutos atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

3 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

4 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

4 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

4 horas atrás
  • música

Olivia Rodrigo fala sobre terceiro disco: “São canções de amor tristes”

Capa da British Vogue, dona Olivia Rodrigo falou mais detalhes de seu próximo disco de…

5 horas atrás