cinema

Demi Moore diz que se sentiu humilhada após receber cachê de US$ 12,5 milhões e equiparar salário

A atriz Demi Moore afirmou, em entrevista ao podcast The Interview, do jornal The New York Times, que o dinheiro ganho em 1996 com o filme “Striptease” gerou desconforto. Com o cachê de US$ 12,5 milhões (considerado o maior do planeta para uma atriz da época), ela disse que, em seguida, começou a se sentir sabotada, embora a sensação de ganhar o mesmo que seus colegas homens fosse satisfatória.

“Com ‘Striptease’, parecia que eu tinha traído as mulheres, e com ‘G.I. Jane’, parecia que eu tinha traído os homens. Mas o que eu acho interessante é pensar por que quando me tornei a atriz mais bem paga do planeta, naquele momento, a escolha foi me derrubar? Não levo isso para o lado pessoal. Acho que qualquer pessoa que estivesse na posição de ser a primeira a obter esse tipo de igualdade salarial provavelmente teria sofrido um golpe. Mas, como eu fiz um filme sobre o universo do striptease e toda essa coisa do corpo, me senti muito humilhada”, explicou, denunciando o machismo.

A atriz também relembrou o fato de que, à época, era casada com o também ator Bruce Willis. Ela diz que os dois nunca compararam suas respectivas carreiras, mas que sabia dos salários recebidos por ele — o que a levava a crer que seus ganhos eram absolutamente justos.

“Não rolava comparação. Mas, sim, eu via o que ele recebia. Era mais algo como: ‘Por que não ganho? Se estou fazendo o mesmo trabalho, por que não?’. E não foi diferente de quando fiz a capa da Vanity Fair grávida. Eu não entendia por que era um grande problema, por que as mulheres grávidas precisavam se esconder. Por que temos que negar que tivemos relações sexuais? Esse é um medo, né? Que se você mostrar a barriga, significa, ‘Oh, meu Deus, você transou”.

Atualmente, a atriz divulga o longa “A Substância”, que reflete justamente questões relacionadas ao gênero e à pressão estética. A conversa completa, em inglês, pode ser ouvida neste link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

10 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

11 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

11 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

12 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

12 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

14 horas atrás