O longa-metragem “Precisamos Falar”, dirigido pela dupla Pedro Waddington e Rebeca Diniz, fará sua estreia no 26º Festival do Rio, que acontece entre os dias 3 a 13 de outubro de 2024.
A trama acompanha dois casais que se deparam com a dura realidade de descobrirem que seus filhos estão envolvidos em um cruel assassinato.
O elenco conta com Marjorie Estiano, Alexandre Nero, Emílio de Mello e Hermila Guedes. O longa é uma produção da Conspiração em coprodução com a Globo Filmes.
Inspirado pelo best-seller mundial “O Jantar”, de Herman Koch, já publicado em mais de 40 países, “Precisamos Falar” aborda a temática da banalidade do mal, o desprezo pelo outro e até que ponto é possível culpar os pais pelos erros dos filhos.
Pedro Waddington e Rebeca Diniz, que já estiveram juntos na direção de séries de grande sucesso como “Sob Pressão” (TV Globo) e “Viajando com os Gil” (Prime Video), assinam juntos seu primeiro longa-metragem.
Na obra, os casais de classe média alta, Sandra (Marjorie Estiano) e Paulo (Alexandre Nero), e Celso (Emílio de Mello) e Anna (Hermila Guedes), se surpreendem com um crime cruel: os filhos adolescentes, na volta de uma festa, matam uma mulher que dormia em um caixa eletrônico. Sentimentos semelhantes e reações opostas tomam conta das duas famílias.
As imagens da câmera de segurança do banco não permitem a identificação dos assassinos, mas o caso tem enorme repercussão e os pais acabam descobrindo que seus filhos são os culpados. Nem todos os adultos estão dispostos a revelar à polícia o que aconteceu. A partir daí, surge a grande questão: até onde os pais podem ir para proteger aqueles que amam?
O filme conta com produção de Andrucha Waddington e Leonardo M Barros, com produção executiva de Renata Brandão, Tania Pacheco e Mariana Vianna. Guel Arraes e Simone Oliveira assinam como produtores associados. O roteiro é de Sérgio Goldenberg, com supervisão de roteiro de George Moura.
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…
Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…
Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…
Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…
Leave a Comment