cinema

Clube Drama estará em na 11ª edição do Festival de Finos Filmes: veja programação

Entre 28/9 e 1/10, em São Paulo, o 11º Festival de Finos Filmes – mostra de curtas-metragens e debates – chega ao REAG Belas Artes, Cineclube Cortina, MIS – Museu da Imagem e do Som, CinUsp e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), com sessões gratuitas e outras com renda revertida integralmente a instituições sociais.

A programação inclui filmes premiados em festivais nacionais e internacionais acompanhados de debates com figuras de relevo da cultura, literatura, psicanálise e política como: Vera Iaconelli, Joca Reiners Terron, Luana Alves, Rebeca Mendes, Ayomi Domenica, Sanara Santos, Júlia Konrad e Clube Drama, Amanda de Godoi e outras/os.

Neste ano, Fininhos, sessão infantil, terá a curadoria do Festival d’Annecy (França) – considerado o mais importante evento de animação do mundo -, que trará uma seleção de curtas-metragens que se destacaram na edição de 2024 do festival francês. Além da exibição, haverá atividade para crianças organizada pela ONG CoCriança.

A 11ª. edição também traz uma sessão em parceria com o Clube Drama, plataforma de estudos para atores, desenvolvida pelo grupo de atores e atrizes Amanda de Godoi, Bruno Montaleone, Giovanna Grigio, João Côrtes, Julia Konrad e Polliana Aleixo. Durante o evento, Amanda de Godoi e Julia Konrad abordam a importância da comunidade artística na realização de projetos.

Serão exibidos conteúdos exclusivos da plataforma, como conversas de atores sobre processos artísticos e informações sobre a indústria. Os recursos arrecadados pela venda de ingressos – com valor máximo de R$ 20 – serão revertidos integralmente para instituições vinculadas a causas sociais, habitacionais, identitárias e/ou culturais. Dentre as organizações e/ou projetos estão: Projeto Vivas, NETT (Núcleo de Estudos e Trabalhos Terapêuticos) e CoCriança.

O 11º Festival de Finos Filmes é uma produção de Finos Filmes, com direção geral de Felipe Poroger. O evento tem o apoio do Festival d’Annecy, REAG Belas Artes, Cineclube Cortina, Cinusp – Universidade de São Paulo, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, MIS – Museu da Imagem e do Som e Clube Drama.

Para informações sobre ingressos, acesse o site do festival — clicando neste link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

11 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

17 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

18 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

18 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

1 dia atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

2 dias atrás