cinema

“O Quarto Ao Lado”: equipe se emocionou durante gravações com Tilda Swinton e Julianne Moore, diz Almodóvar

Chegou a semana do Festival Internacional de Cinema de Veneza e, com ela, uma grande expectativa em torno das estreias de longas como “O Quarto Ao Lado“, de Pedro Almodóvar. Em nota publicada na página do evento, o cineasta revelou que as gravações com Tilda Swinton e Julianne Moore “quase o levaram, juntamente com a equipe, às lágrimas”.

“Foi uma gravação muito emocionante e, de certa forma, abençoada. As pessoas falam muito em meus filmes. Entre todos os elementos narrativos (todos importantes e nos quais estou incondicionalmente envolvido), são os atores que realmente contam a história. As protagonistas de ‘O Quarto Ao Lado’ carregam o peso total desse filme em seus ombros, e elas são um espetáculo”, explicou.

O enredo em questão, marcado por sua tradicional paleta de cores, aborda a relação entre mãe (uma repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e filha. Elas brigam por uma questão íntima enquanto uma escritora e amiga da família, por sua vez vivida por Julianne Moore, busca intervir. As gravações tiveram como locações as cidades de Madrid e Nova York.

Na prévia liberada dias atrás, não foi possível observar diálogos citados por Almodóvar, mas a ideia é que o filme trate da crueldade ilimitada das guerras, bem como das maneiras muito diferentes como os escritores abordam a realidade em suas escritas. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados contra o horror.

Por enquanto, ainda não sabemos quando a obra chegará ao Brasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

15 minutos atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

2 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

2 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” é eleito um dos melhores filmes do ano por Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…

2 horas atrás
  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

19 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

20 horas atrás