Com a chegada das primeiras críticas nesta quarta-feira (07), a adaptação cinematográfica do mais famoso e polêmico livro de Colleen Hoover, “É Assim que Acaba”, abriu com apenas 52% de aprovação no Rotten Tomatoes.
As opiniões se dividiram em relação ao clichê, à imprecisão e à emoção presentes na história, em que Lily Bloom, interpretada por Blake Lively, se vê em um relacionamento abusivo com Ryle Kincaid, vivido por Justin Baldoni.
O próprio Baldoni dirige o longa e, nas resenhas, recebeu elogios por isso. Ele ainda atua como produtor executivo ao lado de Lively, Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian, enquanto Christy Hall assina o roteiro.
Confira o que disseram os principais veículos sobre o filme, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (08):
“’É Assim que Acaba’ é uma saga madura de amor e romance que também fala sobre coisas muito sérias e sombrias. […] É um filme ávido e emocionante que te prende. Se você assistir sem saber do que se trata e, portanto, ficar surpreso com o que acontece, pode ser ainda mais eficaz.”
“O tratamento superficial dos personagens acaba prejudicando os temas mais complexos de ‘É Assim que Acaba’. […] O filme pode parecer muito leve e fraco, incapaz de aguentar o peso de seus próprios temas.”
“’É Assim que Acaba’ faz o que fez o livro de Hoover ser um sucesso tão estrondoso e destaca os padrões de abuso, trauma e silêncio. Baldoni e Hall lidam com Lily e todos ao seu redor com empatia, minimizando o desagradável ou simplificando demais os elementos da história para mitigar o risco e proteger os espectadores.”
“Aqui, as lições sobre autoaceitação, amor próprio e autoestima podem ser um pouco superficiais e alguns dos elementos mais sombrios poderiam ser ainda mais sombrios, mas ‘É Assim que Acaba’ vem do coração. É um filme de grande e, às vezes, sutil emoção.”
“O que os fãs do livro notarão imediatamente é a habilidade de Baldoni em lidar com algumas das cenas mais violentas com certa polidez. Além disso, o roteiro de Hall se apega em grande parte ao diálogo original do romance de Hoover.”
Assista ao trailer:
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…
Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…
Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…
Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…
Leave a Comment