cinema

“Rosebushpruning”: novo filme do brasileiro Karim Aïnouz deve ser gravado ainda em 2024, diz site

Agora é pra valer! Anunciado no fim de 2023, “Rosebushprunning” o novo filme do cineasta brasileiro Karim Aïnouz vai mesmo contar com um elenco internacional de respeito. Além das atrizes Kristen Stewart (“Spencer”) e Elle Fanning “(“The Great”), o projeto também contará com a presença do ator Josh O’Connor (“Rivais”). A informação foi compartilhada com o site Screenplay, que também confirmou as gravações para 2024.

Atualmente, Aïnouz se prepara para divulgar o longa “Motel Destino”, previsto para estrear em Cannes (FR). A produção de “Rosebushprunning”, realizada em paralelo, fica por conta da dupla Viola F¨gen e Michael Weber, enquanto o roteiro é de responsabilidade de Efthimis Filippou.

No enredo, baseado em uma adaptação do longa “De Punhos Cerrados”, um clássico do cinema italiano, acompanhamos um jovem que decide assassinar a própria família na intenção de “salvar” o irmão de uma vida que julga não merecer.

“A surpreendente estreia do realizador Marco Bellocchio [autor de ‘De Punhos Cerrados’] foi lançada há mais de 50 anos e teve um grande impacto no cinema italiano, na narrativa da época”, disse Aïnouz, em comunicado à época.

“Estou animado por colaborar com Efthimis Filippou na revisitação deste trabalho icônico e para criar uma parábola contemporânea sobre a morte da família patriarcal tradicional – que espero que seja proporcionalmente tocante e provocativa.”

Em “Motel Destino”, que ainda não ganhou data de lançamento por aqui, foi gravado no Ceará e conta a história do jovem Heraldo, recém-saído de uma instituição socioeducativa.

Ao tomar a estrada, ele chega a um estabelecimento no litoral onde conhece a esposa de um ex-policial, proprietário do espaço e com quem vive uma relação abusiva. Sua vida se transforma, despretensiosamente, após esse encontro explosivo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Efeito Super Bowl: Bad Bunny coloca 12 faixas no Top 200 do Spotify na semana do Carnaval

A apresentação de Bad Bunny no show do intervalo do Super Bowl teve impacto imediato…

55 minutos atrás
  • televisão

Taís Araujo pode ser protagonista de próxima novela das 19h da TV Globo

Segundo a colunista Carla Bittencourt, a TV Globo convidou Taís Araujo para ser a protagonista…

3 horas atrás
  • música

“Teve briga, sim”: Isma fala abertamente sobre fim da dupla Irmãs de Pau

EITA! 🚨 Isma, ex-integrante da dupla Irmãs de Pau, confirma que houve, sim, desentendimentos entre…

3 horas atrás
  • música

Pedro Sampaio e Melody confirmam parceria com Emilia em remix de “Jetski”

Pedro Sampaio e Melody confirmaram os rumores e anunciaram uma parceria com Emilia no remix…

5 horas atrás
  • música

Doechii promete show novo para o Brasil e pede ajuda com português

Doechii usou as redes sociais na noite da última segunda-feira (09) para falar diretamente com…

6 horas atrás
  • música

Pabllo Vittar confirma participação do NMIXX em bloco de Carnaval

A queen Pabllo Vittar recebe o grupo sul-coreano NMIXX no Bloco da Pabllo deste ano,…

8 horas atrás