Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Nada é mais vital que o sexo”, diz Karim Aïnouz sobre cenas safadinhas do filme “Motel Destino”

cinema
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No Festival de Cinema de Cannes (FR) para divulgar o filme “Motel Destino“, o cineasta brasileiro Karim Aïnouz comentou as diversas cenas de sexo que atravessam o longa. “Sexo é como café da manhã. Todo mundo faz”, disse, durante coletiva de imprensa.

“Não fiquei pensando muito se deveria ou não colocar cenas de sexo no filme. Para mim tudo isso é parte da vida: sexo, comida dança. Não tem como falar da vida sem falar disso. Sempre acho muito importante que os personagens façam coisas que são do cotidiano deles”, explicou.

Para o realizador, que deve começar nos próximos meses a filmagem de um outro filme, a sua vez protagonizado por Kristen Stewart e Josh O’Connor, é preciso ressignificar nossas expectativas em relação a representações do tesão em cena.

“Eu queria fazer um filme que fosse erótico, que fosse sensual, mas uma sensualidade que celebra a vida, não uma sensualidade que fala de morte” (via AFP).

“Era para mim muito importante, depois de tanto tempo que a gente passou sob um regime autoritário que a gente teve no Brasil, um regime de terror onde a verdadeira obsessão era a morte. Queria fazer um filme onde a gente vai celebrar a vida. E eu acho que nada é mais vital que o sexo”.

“Motel Destino”, filme estrelado por Iago Xavier, ainda não tem data para entrar nos cinemas do Brasil. O Festival de Cinema de Cannes segue com programação até o dia 25 de maio.

O longa, filmado no Ceará, ganhou uma entrada triunfal do elenco no festival francês ao som de “Coração”, faixa popularizada no Brasil na voz do Aviões do Forró — grupo de forró eletrônico formado por Xand Avião e Solange Almeida, que esteve em atividade entre 2002 e 2018.

Veja:

voltando pra home