Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Veja pôster e teaser de “Motel Destino”, filme de Karim Aïnouz que concorre à Palma de Ouro em Cannes

cinema
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Tá rolando! Vamos torcer!

A IndieWire divulgou, nesta quarta-feira (15), um novo pôster de “Motel Destino“, filme do cineasta brasileiro Karim Aïnouz que foi selecionado para a competição da Palma de Ouro, o principal prêmio do Festival de Cinema de Cannes, na França.

Veja a imagem abaixo:

Veja teaser da produção:

O evento está rolando entre os dias 14 e 25 de maio, marcando a sexta vez de Aïnouz no páreo, que também traz nomes como Francis Ford Coppola e Yórgos Lánthimos.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira”, afirmou o realizador, em nota.

Gravado no Estado do Ceará, “Motel Destino” conta a história do jovem Heraldo, recém-saído de uma instituição socioeducativa. Ao tomar a estrada, ele chega a um estabelecimento no litoral onde conhece a esposa de um ex-policial, proprietário do espaço e com quem vive uma relação abusiva. Sua vida se transforma, despretensiosamente, após esse encontro explosivo.

Em meados de 2023, foi anunciado um outro filme de Aïnouz, a sua vez na companhia das atrizes Kristen Stewart e Elle Fanning. Elas devem ser as protagonistas do longa “Rosebushpruning“, conforme informado à revista The Hollywood Reporter.

Além da dupla, o ator Josh O’Connor, famoso por interpretar o Rei Charles III durante a juventude na série “The Crown“ e ser parte do trio tesudo de “Rivais“, também integra o elenco.

Com roteiro de Efthimis Filippou, a obra promete ser uma sátira social baseada em um filme clássico do cinema italiano, “De Punhos Cerrados”. No original, a obra acompanha um jovem que decide assassinar a própria família na intenção de “salvar” o irmão de uma vida que julga não merecer.

“A surpreendente estreia do realizador Marco Bellocchio [autor de ‘De Punhos Cerrados’] foi lançada há mais de 50 anos e teve um grande impacto no cinema italiano, na narrativa da época”, disse Aïnouz, em nota.

Ambas as produções seguem sem data de estreia prevista nos cinemas.

voltando pra home