A distribuidora Sony Classics adquiriu os direitos do filme “Ainda Estou Aqui“. Isso significa que a obra, estrelada pelas Fernandas Torre e Montenegro, ganhará distribuição em solo norte-americano e em outros territórios do Hemisfério Norte em que está presente (via Deadline).
Dirigido por Walter Salles, mesmo responsável por “Central do Brasil”, a obra tem ainda no elenco o ator Selton Mello e é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
No enredo, ele se dedica a falar sobre a mãe, Eunice, que precisou atuar duramente no combate à ditadura militar quando seu marido, Rubens Paiva, foi preso por agentes da ditadura e, em seguida, torturado e morto.
Em meio à dor, ela voltou à estudar, tornou-se advogada e uma ferrenha defensora dos direitos dos povos indígenas.
“Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento obscuro da história recente brasileira para contar – e tentar entender – o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971”, diz o texto de apresentação.
Por enquanto, o filme ainda não tem data de estreia no mercado brasileiro. Salles e Fernanda Torres já tinham trabalhado juntos no longa “Terra Estrangeira” (1995), também protagonizado por Fernando Alves Pinto.
Já com a mãe, o cineasta emplacou indicações nos principais prêmios do cinema internacional, incluindo o Oscar. Montenegro chegou a concorrer a mítica categoria de Melhor Atriz, mas acabou derrotada por Gweneth Patrol.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment